Biografia – João Carqueijeiro

João Carqueijeiro, nasceu em Angola, em 1954. Curso Superior de Desenho na ESAP. Na Escola de Cerâmica de La Bisbal, concluiu os Cursos de Roda, Vidrados de Grés e Raku. É Formador de Cerâmica desde 1985. Tem coordenado Encontros de Artistas e Workshops de Cerâmica. Participou em inúmeras exposições (individuais e coletivas), Bienais de Arte e Simpósios Internacionais, tendo sido várias vezes premiado. Realizou diversos murais cerâmicos. Está representado no Museu da Câmara Municipal de Alcobaça, no Museu do Azulejo, em Lisboa, no Museu Luís de Camões, em Macau, no Museu de Olaria de Barcelos, no Museu da Câmara de Amakusa, no Japão, no Museu da Bienal de Vila Nova de Cerveira, no Museu Amadeu de Souza Cardoso, em Amarante, no Museu Municipal de Resende, bem como em coleções particulares e de outras instituições.

Contactos:

www.joaocarqueijeiro.com