Biografia – José Carlos Mendes

José Carlos Mendes nasceu no Porto em 1950 e desde criança manifestei vocação para as artes (desenho, pintura e música). Aos 12 anos, num concurso de pintura sobre a cidade do Porto com 180 participantes fiquei classificado em 1º lugar. A partir daí a pintura e a musica passaram a fazer parte da minha vida até aos dias de hoje. O meu nome é José Carlos de Lima Mendes sendo o meu pseudónimo artístico Cácá. Para além de lecionar Guitarra Clássica na Escola Duarte Costa, Juventude Musical, Colégio das Escravas de Deus, Academia de música Parnaso, Escola Clara de Resende, no Porto e Conservatório de Musica de Braga, dei vários concertos em Portugal e Espanha. Tenho participado em diversas exposições individuais e coletivas de desenho e pintura em Portugal e Espanha. Paralelamente fui empresário do ramo automóvel durante 30 anos.

Atividade

Frequenta o curso livre de pintura da Cooperativa Árvore com o mestre Alberto Péssimo.

Exposições

Efetuou diversas exposições individuais e coletivas em várias Câmaras Municipais, Fundações, Postos de Turismo, Associações, Coletividades e Galerias, não só em Portugal como em Espanha.

ÚLTIMAS EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS:

2012 – Agosto – Museu Municipal de Resende – Resende

2011-Janeiro – Galeria Antartida – Corunha

2010-Outubro – Filantrópica da Póvoa de Varzim -Póvoa de Varzim

Abril – Casa da Beira Alta – Porto

2009-Dezembro – Casa dos Açores do Norte – Porto

2008 -Janeiro – Hotel Suave Mar – Esposende

PARTICIPOU EM DIVERSAS EXPOSIÇÕES COLETIVAS:

Contactos:

Rua Duarte Barbosa 37 9.ºB