Biografia – Maria José Silva – “MIZÉ”

Frequentou, durante alguns anos, um Centro de Arte na área da Pintura. Frequentou ainda um Curso de Desenho e um intensivo de Gravura. Frequentou um Curso de História – Arte Moderna e Contemporânea, Séculos XX e XXI. Frequentou e concluiu com sucesso e aproveitamento o Curso Básico de Escrita Criativa “Escrevo, logo existo”. Fez parte do Júri de avaliação/seleção, na qualidade de Artista Plástica, no Concurso Nacional de Fotografia “O Parque de La Salette”, Oliveira de Azeméis – Portugal.Menção Honrosa atribuída à sua Obra exposta na Iª Arte Expo Montemor – O – Velho -Portugal. Distinguida com o Prémio Internacional: “ARTE VINYL TOP GRAVAÇÃO DO ANO” Sigean – França. Artista residente, por convite, no Museu M.A.C.S.- Cantalice – Itália.

Exposições:Concretizou, 15 Exposições Individuais, e por Convite; em cerca de 50 Exposições Coletivas em Portugal, e em 90 Coletivas Internacionais em: Alemanha, Argentina, Áustria, Espanha, Portugal, Rússia, Uruguai, U.S.A.,Canadá e por Seleção: nas Bienais de Gois-Portugal, Oroso-Corunha – Espanha, Sta. Catarina da Serra. – Portugal, Cantalice – Itália, I – II BIG Bienal Internacional de Pequeno Formato-Guarulhos SP-Brasil e Trinidad-Tobago.

Representada: com algumas das suas Obras em Organismos Oficiais e Instituições Públicas: Portugal, Espanha, Itália, Rússia, Uruguai e U.S.A., e em Colecionadores de Arte em; Portugal, Argentina, Espanha, França, Indonésia, Itália, Malásia e U.S.A.

A pintura abstracionista, que configura a parte mais significativa das suas Obras, foi a que mais a seduziu por permitir dar liberdade à sua imaginação e assim extravasar, através dela, sentimentos e emoções.

Devido a ligações familiares, S. Miguel, (Açores) passou a ser o seu destino prioritário e cedo ficou rendida ao encanto e beleza naturais daquela Ilha originando a sua abertura à pintura figurativa.

Citações:

“As cores fortes e alegres personificam o seu estilo de pintura”

Contactos:

E-mails: mariajose.mize40@gmail.com   –    mariajose.mize40@live.com.pt