Projeto “Apadrinha um objeto no museu e divulga-o na tua comunidade” – CESMM – M4 – Carro de Vacas

No âmbito do projeto “Apadrinha um objeto do Museu e divulga-o na tua Comunidade”, lançado pelo Museu Municipal de Resende que este ano comemora 10 anos de existência do “nosso” Museu, no dia 1 de junho, a turma M4 do Centro escolar de S. Martinho de Mouros visitou o Museu e decidiu participar escolhendo o “Carro de Vacas” como afilhado.

O carro de bois ou de vacas foi durante séculos um meio de transporte imprescindível na vida do Homem. As vacas ou bois eram a força de tracção deste transporte utilizado no campo para o transporte dos produtos agrícolas, lenha, palha, etc.

Este meio de transporte existe em diferentes tamanhos, sendo que os maiores eram puxados por bois e os mais pequenos por vacas.

Desafiamos toda a gente a visitar o Museu Municipal de Resende e a participar nesta atividade.